Publicações

Publicações em Livro


Informação sobre o livro Informática e Competências Tecnológicas para a Sociedade de Informação, 2ª edição
Ribeiro, Nuno Magalhães, Gouveia, Luís Borges, Rurato, Paulo, Moreira, Rui, "Informática e Competências Tecnológicas para a Sociedade da Informação", 2ª Edição, Edições Universidade Fernando Pessoa, Fevereiro 2005. ISBN: 972-8830-30-0. [Encomendar livro on-line]

 

Informação sobre o livro Informática e Competências Tecnológicas para a Sociedade de Informação, 1ª edição
Ribeiro, Nuno Magalhães, Gouveia, Luís Borges, Rurato, Paulo, "Informática e Competências Tecnológicas para a Sociedade da Informação", Edições Universidade Fernando Pessoa, Setembro 2003. ISBN: 972-8830-04-1. [Encomendar livro on-line]

Publicações

  • Rurato, P. (2008). As Características dos Aprendentes na Educação a Distância: impacto no processo educativo com vista ao desenvolvimento de estratégias de sucesso. Edição do Autor. Aveiro.
  • Rurato, P., Borges Gouveia, L & Borges Gouveia, J. (2007). As Características dos Aprendentes na Educação a Distância: A Particularidade de uma Análise Individualizada. Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Rurato, P., Borges Gouveia, L & Borges Gouveia, J. (2007). As Características dos Aprendentes na Educação a Distância: Factores de Motivação. Revista da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L (2005). Uma Reflexão sobre o Perfil dos Aprendentes Adultos no Ensino a Distância. Revista da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Rurato, P., Borges Gouveia, L. & Borges Gouveia, J. (2004). Características Essenciais do Ensino a Distância. Conferência eLES04 - eLearning no Ensino Superior. Universidade de Aveiro.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2004). História do Ensino a Distância: uma abordagem estruturada. Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2004). Contribuição para o conceito de ensino a distância: vantagens e desvantagens da sua prática. Revista da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Edições Universidade Fernando Pessoa.
  • Rurato, P., Borges Gouveia, L. & Borges Gouveia, J. (2004). Adult Education and Distance Learning: Issues, barriers and outcomes. In Borges Gouveia, L. & Gaio, S. (Orgs.) Sociedade da Informação: Balanço e implicações. Edições Universidade Fernando Pessoa. pp 143-148.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2004). Educação de Adultos e Ensino a Distância: a importância de conhecer as características individuais dos adultos aprendizes à distância. In Borges Gouveia, L. & Gaio, S. (Eds.) readings in Information Society. Fernando Pessoa University press. pp 133-141.
  • Rurato, P., Borges Gouveia, L. & Borges Gouveia, J. (2003). Educação de Adultos e Ensino à Distância: A Importância de conhecer as Características Individuais dos Adultos Aprendizes à Distância. Workshop Sociedade da Informação - Balanço e implicações. UFP, Porto, Portugal – 11-12 Dezembro.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2002). A Study on Adult Education and Distance Learning. Conferência Internacional sobre Tecnologias de Comunicação e Informação na Educação (ICTE 2002). Badajoz – 20-23 Novembro.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2002). Estudo dos Factores de Sucesso em Ambientes de Ensino à Distância. Conferência Internacional sobre Educação, Formação e Novas Tecnologias. Valência – 12-14 Junho. Disponível em http://www.virtual-educa.info/virtual/actas2002/actas02/1016.pdf
  • Rurato, P., Faria, L., & Lima Santos, N. (2000). Educação e Formação de Adultos: Estudos Diferenciais sobre a Auto-Aprendizagem e o Auto-Conceito de Competência Cognitiva. V Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia. Universidade da Corunha e de Santiago de Compostela.
  • Rurato, P. & Lima Santos, N. (2000). Formação Profissional e Desenvolvimento de Recursos Humanos: Questões e Desafios para o Novo Milénio. Revista da UFP, 5, 315-330.
  • Rurato, P. & Lima Santos, N. (1999). Tecnologias de Informação: Novas Formas de Trabalho, Novas Competências e Inserção Social. Revista da UFP, 3, 121-138.
  • Lima Santos, N., Faria, L. & Rurato, P. (2000). Educação e Aprendizagem de Adultos: Avaliação do Auto-Conceito de Competência Cognitiva e da Auto-Aprendizagem. V Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia. Universidade da Corunha e de Santiago de Compostela.
  • Faria, L., Rurato, P. & Lima Santos, N. (2000). Papel do Auto-conceito de Competência Cognitiva e da Auto-aprendizagem no Contexto Sócio-laboral. Análise Psicológica, XVIII, (2);
  • Lima Santos, N., Rurato, P. & Faria, L. (2000). Auto-Aprendizagem e Auto-Conceito de Competência Cognitiva em Contexto Empresarial. Psicologia: Teoria, Investigação e Prática, 1, 135-146.




Posters


  • Rurato, P., Faria, L. & Lima Santos, N. (1999). Avaliação da Auto-Aprendizagem e do Auto-Conceito de Competência Cognitiva em Contexto Empresarial. VII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos & IV Mostra de Provas Psicológicas em Portugal. Braga - Universidade do Minho.
  • Rurato, P., Faria, L. & Lima Santos, N. (1999). Auto-Aprendizagem, Auto-Conceito de Competência Cognitiva e Formação Profissional de Adultos: Estudos Diferenciais em Contexto Empresarial. VII Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos & IV Mostra de Provas Psicológicas em Portugal. Braga - Universidade do Minho.

Comunicações


  • Rurato, P. (2007). As Características dos Aprendentes na Educação a Distância – Impacto no processo educativo com vista ao desenvolvimento de estratégias de sucesso. CISTI’2007 – Doctoral Consortium 2ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. Universidade Fernando Pessoa.
  • Rurato, P., Borges Gouveia, L. & Borges Gouveia, J. (2004). Características Essenciais do Ensino a Distância. Conferência eLES04 - eLearning no Ensino Superior. Universidade de Aveiro.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2002). A Study on Adult Education and Distance Learning. Conferência Internacional sobre Tecnologias de Comunicação e Informação na Educação (ICTE 2002). Badajoz – 20-23 Novembro.
  • Rurato, P. & Borges Gouveia, L. (2002). Estudo dos Factores de Sucesso em Ambientes de Ensino à Distância. Conferência Internacional sobre Educação, Formação e Novas Tecnologias. Valência – 12-14 Junho. Disponível em http://www.virtual-educa.info/virtual/actas2002/actas02/1016.pdf
  • Lima Santos, N., Faria, L. & Rurato, P. (2000). A Importância do Auto-Conceito de Competência Cognitiva no Contexto Sócio-Laboral Português. 1º Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia. Manaus - Universidade Fernando Pessoa e Universidade Luterana do Brasil.
  • Rurato, P., Faria, L., & Lima Santos, N. (2000). Educação e Formação de Adultos: Estudos Diferenciais sobre a Auto-Aprendizagem e o Auto-Conceito de Competência Cognitiva. V Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia. Universidade da Corunha e de Santiago de Compostela.
  • Lima Santos, N., Faria, L. & Rurato, P. (2000). Educação e Aprendizagem de Adultos: Avaliação do Auto-Conceito de Competência Cognitiva e da Auto-Aprendizagem. V Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia. Universidade da Corunha e de Santiago de Compostela.
  • Rurato, P., Faria, L. & Lima Santos, N. (1999). Auto-Aprendizagem, Auto-Conceito de Competência Cognitiva e Formação Profissional de Adultos: Estudos Diferenciais em Contexto Empresarial. In A. P. Soares, S. Araújo & S. Caires (Org.s), Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Volume VI (pp. 581-595). Braga – APPORT – Associação dos Psicólogos Portugueses.

Subpáginas (1) Livro 2ª Edição
Comments